The Consequence
The Evil Within: The Consequence é a última das duas partes da experiência em que os jogadores assumem o papel da detetive Juli Kidman, a parceira misteriosa de Sebastian Castellanos, em uma história paralela que busca responder algumas das perguntas sobre o seu paradeiro durante The Evil Within. Ao longo do caminho, ela irá encontrar perturbadores novos inimigos, descobrir novos mistérios e desvendar novos horrores. The Consequence dá aos fãs de The Evil Within a oportunidade perfeita de continuar descobrindo as motivações ocultas da detetive Kidman e suas misteriosas conexões com Mobius, o grupo obscuro que pode estar por trás dos terríveis eventos de The Evil Within.