Retro Machina
Só restou uma cidade no planeta, e ela é habitada apenas por robôs. Protegida por uma redoma de vidro, Endeavor City ergue-se sobre uma área outrora cheia de vida, onde robôs-operários fazem o que podem para manter a ordem. Para isso, cada um deles precisa cumprir à risca o seu trabalho — descartando toda e qualquer imperfeição encontrada. Jogado num ferro-velho devido a uma falha de funcionamento, um robô-operário tem como missão consertar seu próprio defeito para sobreviver. Mas a cidade agora vê esse leal operário como uma ameaça, e por isso todos os robôs e defesas de Endeavor City voltaram-se contra o antigo companheiro. Tendo o extraordinário poder de controlar as diversas máquinas da cidade, inclusive qualquer robô que apareça pelo caminho, este robozinho tem a missão de se consertar e encontrar vida inteligente. Ao que parece, porém, não sobrou vida inteligente no planeta; apenas robôs programados para manter a cidade limpa e organizada para os humanos que já não se encontram em parte alguma. Destaques É preciso se virar sozinho Os humanos sumiram da face do planeta há muito tempo, deixando apenas suas criações robóticas para trás. Agora, o mundo que restou está começando a se desintegrar. Será que sobrou alguém capaz de ajudá-lo a achar uma solução e entender o que houve com as pessoas que viviam aqui? Os inimigos são suas ferramentas Sozinho no mundo, o pequeno robô tem um truque especial na manga: a capacidade de hackear e assumir o controle de qualquer outra máquina. Você pode jogá-las umas contra as outras, explorar lugares inalcançáveis com elas, resolver enigmas ou simplesmente deixar que elas o acompanhem em sua jornada. Há dezenas de robôs com diferentes habilidades para você explorar. Visual desenhado à mão O estilo de Retro Machina baseia-se em ilustrações retiradas de livros de ficção científica do século XX. Ambientado num universo retrofuturista, o jogo é inspirado pela obra de artistas lendários como Jacque Fresco, um dos mais célebres futuristas da história. Explore um mundo multifacetado De estruturas subterrâneas até as ruas douradas da superfície, sua jornada o levará por todas as regiões de Endeavor City, última cidade que restou no planeta, encarando desafios, robôs e muitos mistérios.