Os trilhos são todos seus em Train Sim World 5! Encare novos desafios e funções conforme você domina os trilhos e trens de cidade famosas em 3 novas rotas. Mergulhe no melhor hobby ferroviário e embarque em sua próxima viagem. Apaixone-se pelo caos do transporte na WEST COAST MAIN LINE, que inclui a Northwestern Class 350 e mais. Muita variedade na serpenteante KINZIGTALBAHN com a DB BR 411 ICE-T pendular e mais. Os trilhos ensolarados da SAN BERNARDINO LINE são o cenário para os movimentos da Metrolink, impulsionados pelas MP36 e F125. Uma nova maneira de jogar! CONDUCTOR MODE coloca você no papel de guarda/condutor em qualquer serviço. ROUTE HOPPING: viaje rapidamente de uma rota a outra para conferir a ação em qualquer estação. LIVE MAP: Visualize qualquer rota do alto e em tempo real e se familiarize com a localização das estações. Com CREATORS CLUB, PHOTO MODE e muito mais, embarque na sua própria jornada à sua maneira. Certas funcionalidades do jogo, incluindo comunicação online e outros recursos online, podem são ser acessíveis por contas de crianças do Xbox. Para o Xbox, “criança” significa jogadores com menos de 13 anos, a não ser que as leis locais especifiquem algo diferente.