Entre no mundo épico e rico em histórias de Mossflower na primeira história oficial de Redwall desde 2011. "O Escoteiro" é um jogo de ação-aventura linear contado em três atos. Jogue como Liam ou Sophia, o membro mais novo do Corpo de Escoteiros de Lilygrove, enquanto os jovens camundongos se encontram na jornada de uma vida para salvar sua casa de piratas impiedosos. Eles alcançarão Redwall e salvarão seus amigos antes que tudo esteja perdido? O Escoteiro Ato 1 Após meses de treinamento, os camundongos prometidos Liam e Sophia estão prontos para se formarem como Escoteiros plenamente capacitados: um grupo de guardiões florestais encarregados da proteção da terra e treinados nas antigas artes da madeira. Suas cerimônias de iniciação são interrompidas quando ratos do mar atacam seu amado lar. À medida que os Escoteiros veteranos se preparam para a batalha, cabe ao recruta mais novo do Corpo de Escoteiros superar o inimigo, acender o farol e convocar ajuda dos bosques circundantes, antes que não haja mais nada a salvar. O Escoteiro Ato 2 O farol está aceso, as tropas se reúnem para defender contra os ratos do mar invasores, e Liam reencontra sua querida Sophia sob o Farol de Lilygrove, mas nem tudo está bem. Os gritos de vingança de Scumsnout podem ser ouvidos ao longe, e é revelado que a noiva de nosso Escoteiro foi envenenada pela mordida venenosa do rato d'água. Sem tempo a perder, o casal corre para o Winsome Wraith, onde uma doninha misteriosa e perigosa pode ter o antídoto que procuram. Como se as coisas já não fossem ruins o suficiente, os ratos do mar estão avançando para o interior e a sombra de um grande pássaro predador paira justo na beira da floresta. O Escoteiro: Ato 3 Após serem mortalmente envenenados pela mandíbula feroz de Scumsnout, nossos jovens Escoteiros chegaram ao Winsome Wraith inteiros, por pouco. Enquanto o tratamento da doninha misteriosa comprou algum tempo precioso, Liam e Sophia agora devem viajar o resto do caminho até a Abadia de Redwall para uma cura mais permanente. Esta é a conclusão dramática de sua jornada através do lodo de Portman's Slough, os quebra-cabeças milagrosamente funcionais de Grating Gulley e as antigas ruínas do Den dos Lontras.