Uma combinação notável de declives íngremes, colinas panorâmicas e curvas apertadas dão vida a Train Sim World: Main Spessart Bahn, um intemporal comboio de passageiros e cargas pesadas que atravessa o coração rural da Alemanha. A reprodução prestou atenção ao mais ínfimo dos detalhes. Cada estação, sinal e marco têm um realismo tal que quase parece dar para viajar no tempo e tocá-los. Compete-te transportar cargas e passageiros na Main Spessart Bahn. Controla locomotivas poderosas em declives íngremes e entrega a carga a tempo e horas. Desfruta das mais notáveis paisagens e sons dos caminhos de ferro alemães, seja a conduzir, como passageiro ou apenas a admirar a ação. Assume os comandos de dois ícones modernos da força motriz alemã, as locomotivas elétricas DB BR 185.2 e DB BR 146.2, podendo também assistir ao movimento bidirecional na cabine do DoppelStockwagen.