Endurance Mode (Resistência)
Sozinha na natureza, Lara tem de escavar, vasculhar, fabricar e sobreviver ao clima inóspito durante o dia, e às ameaças letais de inimigos, tanto humanos como animais, durante a noite. É o derradeiro teste da mulher contra a natureza agreste, que vai pôr à prova os limites da sua sobrevivência em paisagens vastas e implacáveis. O fogo requer combustível, o frio mata os mal preparados, os alimentos restauram a saúde, mas tudo tem de ser apanhado, recolhido ou fabricado. Vais começar sem nada e tens de encontrar tudo. Desafia amigos para a tua mais longa corrida de sobrevivência e combate pelo teu lugar no topo das tabelas de liderança e pelo título de Ultimate Survivor (Derradeiro Sobrevivente). Inclui um novo fato e uma nova arma.