Cold Darkness Awakened (O Despertar das Trevas Gélidas)
Uma falha de segurança numa base de pesquisa de armamento, desmantelada durante a Guerra Fria, libertou uma praga misteriosa sobre a natureza siberiana, que transforma os homens em assassinos irracionais e sedentos de sangue. Lara tem de vencer vagas cada vez mais perigosas destes adversários infetados, ao mesmo tempo que vasculha os pertences deles e improvisa equipamento adicional, num combate de sobrevivência em que se mata ou se morre. Luta pela tua vida contra novos inimigos e conclui novos desafios, enquanto descobres uma forma de parar ou mesmo inverter esta catástrofe iminente. Inclui o fato Ushanka, que reduz os danos que Lara sofre em ataques corpo a corpo, a devastadora caçadeira Voidhammer e o Pack de Cartas Cold Darkness Awakened (O Despertar das Trevas Gélidas), que inclui 15 novas Expedition Cards (Cartas da Expedição).