Battle Of The Bulge
"Battle of the Bulge" é um jogo de estratégia da 2ª Guerra Mundial de jogadas rápidas, em que o planeamento cuidadoso e a capacidade de manobra são fatores determinantes para o sucesso das operações. A acção desenrola-se durante a Batalha das Ardenas, a que o historiador Antony Beevor chama de "A Última Jogada de Hitler". "Battle of the Bulge" proporciona uma experiência imersiva a nível táctico/operacional, colocando o jogador no comando das forças Aliadas ou das forças Alemãs, lutando entre si em vários cenários, num dos palcos de guerra mais brutal e selvagem da frente ocidental: a floresta coberta de neve das Ardenas! Comande unidades de infantaria regular e mecanizada, tropas especiais e unidades blindadas em duros combates durante as várias fases da ofensiva, tendo sempre em conta a natureza do terreno e dos seus efeitos sobre as unidades atacantes e defensoras. Para além de ter que enfrentar o confronto militar direto entre as suas unidades com as do inimigo, tem que igualmente gerir as suas linhas de abastecimento, tendo sempre em conta que a melhor solução nem sempre é a mais simples. É certo que um avanço rápido pode causar uma ruptura nas linha inimigas, mas também pode levar a que as suas unidades fiquem isoladas e com os seus flancos expostas a contra-ataques inimigos. O fator tempo é outro dos elementos que não pode ser subestimado. No " Battle of the Bulge", os cenários têm tempo limite e contêm eventos "semi-históricos" que podem afetar a condução das operações de formas diferentes. Assuma o controle de unidades icônicas de elite em ambos os lados, tais como a 101 Airborne Division ou a Kampf Gruppe Peiper, e substitua as baixas nos pontos mais sensiveis da linha da frente! Graças a um novo AI, pode desafiar Bradley, Dietrich, von Rundstedt ou outros comandantes históricos, cada um com diferentes estilos de jogo.