WRC 8 - Ford Escort MkII 1800 (1979)
A Ford ainda participa no WRC como fabricante oficial, mas já fez história com o seu Ford Escort RS1800. Ostentando um motor Cosworth de 270 cv, este carro ajudou a marca de Detroit a vencer o seu primeiro título de fabricantes em 1979. Dois anos depois, Ari Vatanen venceu o campeonato de pilotos com o Escort RS1800.