Observação: É necessário adquirir o Train Sim World: West Somerset Railway separadamente para poder utilizar o conteúdo deste complemento. Em 1957, foi feito um pedido de um lote de locomotivas diesel-elétricas destinadas à Região Sul (RS) das ferrovias britânicas. Conhecidas na época como as BRCW Type 3, elas foram construídas como locomotivas Bo-Bo de tráfego misto, usando motores Sulzer de 1550 cavalos capazes de alcançar 136 km/h. Elas tinham equipamentos da Crompton Parkinson, levando o apelido de “Cromptons” para toda a vida. Seu grande sucesso em transformar serviços pela RS agradou os fãs e talvez seja por isso que 29 foram preservadas. Duas das locomotivas preservadas — D6566 (33048) e D6575 (33057) “Seagull” — encontraram um lar na Ferrovia West Somerset, ambas funcionando e com o clássico visual verde da RS. Este complemento de locomotivas para a West Somerset Railway inclui três novos cenários operáveis em vários serviços no modo Serviço.