Construída há 170 anos, a linha entre Mürzzuschlag e Gloggnitz foi a primeira ferrovia de bitola padrão de montanha da Europa. Misturando harmonicamente natureza e tecnologia, a linha atravessa a passagem por muitas curvas, túneis e famosos viadutos e pontes. Em contraste, Semmering é apenas uma seção de uma Südbahn igualmente histórica. Depois de fazer a volta através dos picos de Gloggnitz, a linha, que data de 1842, se endireita e se apressa para Wiener Neustadt, a estação mais movimentada da Áustria Menor. No Train Sim World 4, dispare pelos 27 km da Südbahn saindo de Wiener Neustadt e depois desacelere para curtir a vista pelos 41 km da Semmering Pass. No comando de operações regionais e de frete com a ÖBB 1116 e ÖBB 4024, atravesse os viadutos de dois andares e a topografia rochosa e cheia de florestas deste triunfo das vias de trilho duplo.