Observação: Train Sim World 2: Great Western Express é necessário como uma compra separada para poder utilizar o conteúdo deste complemento. Diesel Legends of the Great Western (Lendas a Diesel da Great Western) oferece uma perspectiva totalmente nova por meio das cabines de trem do passado. Numa época antes dos HSTs e dos Turbos, os Westerns e os trens de porta de correr reinaram supremos, e você pode assumir o controle desses modelos antigos no Train Sim World 2. Com o BR Class 52, Class 101 e Class 08, esta coleção da Great Western Express apresenta uma jogabilidade totalmente nova, representativa do início dos anos 1970, com trens locomotores nas linhas rápidas e DMUs mecânicos nas linhas de passageiros, com manobras e movimentos de estoque vazio perto de Old Oak Common. Numa seleção de cenários envolventes e um cronograma totalmente separado, os serviços da década de 1970 voltam à vida.