Order of Battle: U.S. Pacific
7 de dezembro de 1941 - o ataque surpresa a Pearl Harbour deixou a América em choque e a Marinha Americana atordoada. Navios de guerra gloriosos como o USS Arizona foram afundados ou postos fora de ação. Este raide infame deu ao Japão uma vantagem considerável logo desde o início, mas os japoneses subestimaram muito a determinação americana para superar este percalço e responder à agressão. Quatro longos anos de guerra estão por vir, para determinar o resultado desta luta épica... Como o comandante das forças americanas no Pacífico, o jogador está encarregado de travar a agressão japonesa e restabelecer a supremacia americana nesta parte do globo. Desde o golpe inicial em Pearl Harbour até às batalhas finais no arquipélago japonês, recrutar novas unidades, dar as ordens certas e organizar uma cadeia de fornecimento eficaz é fundamental para o caminho para a derradeira vitória. Novas tecnologias e equipamento ficarão gradualmente disponíveis, permitindo que os jogadores modernizem o seu exército, frota e força aérea ao longo da campanha. Em Order of Battle: U.S. Pacific assumes o comando do exército e frota americanos em algumas das mais icónicas batalhas terrestres e navais do Teatro do Pacífico da Segunda Guerra Mundial.