Order of Battle: Morning Sun
No verão de 1937, tensões renovadas entre o Japão e a China escalam em guerra aberta: a Segunda Guerra Sino-Japonesa começou. Order of Battle: WWII regressa ao Teatro do Pacífico, abrangendo um dos conflitos mais cruéis e subvalorizados do período da Segunda Guerra Mundial. Em Order of Battle: Morning Sun assumes o comando das forças japonesas que lutam pela expansão territorial e valiosos recursos chineses. O conflito depressa se torna numa guerra aberta massiva entre os dois lados durante a Batalha de Xangai. Apesar das forças chinesas serem superiores em número, sofreram com conflitos internos e estão mal equipadas com armas ultrapassadas. Por outro lado, o recentemente modernizado exército japonês é bem treinado e experiente, mas à medida que a guerra se arrasta fica cada vez mais sobrecarregado, permitindo que o inimigo recupere terreno em diversas ocasiões... Os exércitos japoneses foram reforçados com diversas novas unidades, incluindo caças biplano e bombardeiros tais como o Ki-10, o D1A e o A4N1, o veículo de engenharia equipado com lança-chamas Sōkō Sagyō Ki, e tanques de tipo médio. Os chineses dependem fortemente de negócios de armas estrangeiras, resultando num arsenal diversificado composto por caças Polikarpov, bombardeiros Tupolev e tanques T-26 soviéticos, Panzer I's, carros blindados Sdkfz 221/222 e armas PaK de 37 mm de origem alemã, tanquetes L3/33 italianos, Gloster Gladiators britânicos, e muito mais. As nações agora também têm acesso a unidades de Cavalaria e Transporte a Cavalo para armas rebocadas. No total, foram adicionados ao jogo quase 100 novos tipos de unidades.