Deep SilverJogos de tiros
O Passe de Expansão do Metro Exodus será compostos de dois grandes DLCs, incluindo novas estórias do mundo de Metro. Ao invés de Artyom, os jogadores terão a chance de assumir o controle de um novo personagem e de um dos Patrulheiros Espartanos, o único americano de Aurora, Sam. The Two Colonels - Verão de 2019: No subterrâneo, sob a cidade morta de Novosibirsk, o Coronel Khlebnikov volta para casa, para reencontrar seu filho, Kirill, na véspera do Ano Novo. Sam's Story - Início de 2020: Sam, um fuzileiro naval americano que estava na embaixada de Moscou antes das bombas caírem, sonha em voltar para sua terra natal há muito tempo, na esperança de encontrar sua família com vida. Entre os túneis escuros de Metro isso parecia ser impossível, mas quando os Espartanos descobriram que Moscou não era a única cidade com vida depois da guerra, seu sonho deixou de ser um mero devaneio.